segunda-feira, 26 de março de 2012

Avenida Brasil" estreia com história de vingança e alpinismo social

Nesta segunda-feira (26), estreia a novela "Avenida Brasil" de João Emanuel Carneiro, que tem como trama central uma história de vingança. A protagonista é Nina (Débora Falabella), uma chef de cozinha que tem um passado dramático. Aos 11 anos, vê seu pai Genésio (Tony Ramos) sofrer um golpe de sua madrasta Carminha (Adriana Esteves) e morrer acidentalmente atropelado por Tufão (Murilo Benício). Após a morte, a menina é abandonada em um lixão pelo comparsa de Carminha, Max (Marcello Novaes), mas acaba sendo adotada por uma família argentina, que paga seus estudos.
Aparentemente, a vida de Nina está bem. Ela tem profissão, namorado e uma família que a ama, mas, como diz a atriz que dá vida à personagem, "Nina é determinada" e não se esquece do que sofreu. Quando seu pai adotivo morre, Nina decide botar em prática seu plano de fazer com que Carminha pague por tudo o que fez. De volta ao Brasil, ela se emprega na casa da vilã como cozinheira e, daí para a frente, cometerá as maiores atrocidades em nome de justiça. "Tanto que ela não usa a palavra vingança, ela usa a palavra justiça", ressalta Débora Falabella.
O autor João Emanuel Carneiro conta que Nina nasceu de seu amor por Flora, a vilã de Patrícia Pillar em sua novela anterior ("A Favorita", 2008). "Eu queria uma personagem que pudesse fazer todas as atrocidades da Flora, mas que você pudesse torcer por ela. Então a Nina é uma Flora com motivo. Ela terá o selo de aprovação da família brasileira."

Nenhum comentário:

Postar um comentário